A Carreta De Olho no Futuro – programa itinerante com apoio do Ministério da Cultura, Governo Federal – concluiu mais uma edição do projeto, desta vez o encerramento ocorreu na cidade do Recanto das Emas.
Na última sexta-feira (16/06), foram entregues os certificados de conclusão aos alunos das oficinas de Fotografia, Operador de Áudio, Produção Audiovisual, Jornalismo Comunitário e Atuação para Teatro e Cinema, com uma cerimônia emocionante de despedida entre os participantes e os professores.
As inscrições e o número de alunos, nesta edição do Recanto das Emas, atingiram a expectativa do projeto que capacitou e formou jovens e adultos proporcionando-os a uma nova visão de futuro. As oficinas sempre são realizadas em uma estrutura móvel equipada e adaptada para receber alunos com aulas nos períodos matutinos e vespertinos. Desta vez a carreta esteve localizada no estacionamento do Supermercado UltraBox.
O projeto ofereceu aulas intensas e dinâmicas com propósito de ofertat muito conhecimento para a comunidade. Para os alunos da oficina de jornalismo comunitário as aulas já deixam saudades e desperta o desejo dos alunos para darem seguimento na área de cada curso escolhido. Formando profissionais em áreas técnicas para operar câmeras, mesas de som, áudio e voz, pautas e reportagens com edições de textos.
As oficinas contam com professores qualificados e experientes no mercado de trabalho que não mediram esforços para prepararem os alunos para seguirem com cada profissão e sonhos.
A carreta percorrerá em outras cidades com novas oportunidades para as comunidades do DF. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de (14 anos). A carreta com oficinas gratuitas terá sua próxima parada na cidade de Ceilândia, com vagas limitadas de até (30) alunos por turma. Em breve as inscrições estarão abertas pelo site www.olhonofuturo.com.br
As oficinas dispõem de conteúdo prático e teórico com carga horária de 18 horas. E ao final do curso os participantes recebem certificado de participação. Quando passar na sua cidade, não percam essa oportunidade, pode ser a grande chance de novos caminhos e mudanças de vida.
Texto produzido pelos alunos do projeto: Wendel Sales, Janaina karlen, Odineide Sotero e Vinícius Luciovisk.